Gestão do Turismo

Para operacionalizar a logística de divulgação, cadastro, agendamento e registro das visitas na TI Tenondé Porã, criamos este site. Nosso intuito é que todos os agendamentos de visitas às aldeias e atrativos turísticos da TI Tenondé Porã sejam iniciados por meio do registro no ambiente online.

Dessa forma, seus objetivos principais são: promover de forma controlada a visitação na TI Tenondé Porã e servir como um instrumento de filtragem, registro histórico, e organização dos dados relativos às visitas, visitantes e parceiros não indígenas envolvidos, de modo que nos ajude a garantir, entre as lideranças de todas as aldeias da TI Tenondé Porã, um bom monitoramento e uma gestão coletiva e ao mesmo tempo eficiente das visitações.

O site conta com diversas fotos, imagens de satélite, links e outras informações úteis a respeito da TI Tenondé Porã e das atividades de visitação. Há abas específicas para cadastro de instituições não indígenas que queiram ser parceiras nas visitas; outra contendo as diretrizes do Plano de Visitação e uma terceira com regras de conduta para visitação na Terra Indígena.

Também há links, na página principal do site, para visualizar a versão completa do Plano de Visitação e para a Instrução Normativa da Funai Nº03/2015, sobre as normas e diretrizes gerais para atividades turísticas em terras indígenas.

Experiências

Todo o objetivo é viabilizar que todas as partes envolvidas tenham boas experiências. Conheça as experiências que podem ser vivenciadas na Terra Indígena .

Z

Plano de Visitação

O Plano de Visitação apresenta regras e informações detalhadas a respeito das condições para a realização de visitas às aldeias e atrativos naturais da Terra Indígena.

Manual de Conduta

Quem vem conhecer nossas aldeias ou algum dos atrativos de nossa Terra Indígena deve seguir as orientações e regras de conduta estipuladas por nossas lideranças.